quarta-feira, 3 de junho de 2009

Te amo

Te amo.
Não sei por que te amo.
Não deveria mais talvez te amar.
Passado tanto tempo,
Tomado tantos vinhos,
Te amo porque você é como um centelha
E basta te pensar, ouvir, ler-te.
E paulatinamente o fogo cresce.
Te amo porque ainda te sei em minhas entranhas.
Porque à noite tu me adormeces
,Como lembrança.
Saudade coberta de lençóis.
E vens sem sequer eu chamar.
E em sonhos me beijas,
Com um beijo tórrido,
Que somente tu sabes me dar.
Te amo.
Passado tanto tempo,
O tempo parece inatingível.
Te amo porque tua essência
Prevalece em mim.
Como um alter-ego, como alguém a quem consulto,
Ou que insulto,
Quando não posso,
Quando não quero.
Ou quando, inconscientemente te chamo
E não vens,e não podes vir.
Talvez não saibas mais o caminho.
Talvez não haja mais caminho,
Talvez o caminho precise ser refeito.
Apenas dizer que te amo.
Por enquanto,
Diferente de como antes.
Por enquanto, agora,
Como não sei será depois.
Mas te amo como quem desfalece.
Como pétala de rosa
Que levemente cai , embora ainda assim,
Não deixe a sua beleza, seu aroma, sua delicadeza
,Refletida no ato partido da separação.
Te amo, porque alguém como tu,
Não pode senão ser amado.Meu amado. Para sempre. Te amo.
Nereida

Um comentário:

  1. Adorei!
    Amar no sonho, amar na realidade, nao poder demonstrar o amor, nao poder amar, nao saber que é amado, nao saber como amar... Na essencia tudo é sentimento puro, lindo, fascinante, mesmo que as vezes seja "irreal".
    Um grande beijo, minha amiga.
    Giga

    ResponderExcluir